Cortinas para portas... Hein??? - Mania de Casa e Decoracao

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cortinas para portas... Hein???

Rsss, eu sei que o assunto é super controverso, mas como acredito que (quase) tudo é possível na decoração, desde que o bom senso esteja presente... Lembro demais na minha infância do quanto eu achava o máximo aquelas cortinas de bambu que algumas pessoas colocavam na porta, especialmente na porta entre a sala e a cozinha, passar por ali e ficar aquele barulhinho... Tudo bem, não é muito prático, mas acho legal aquele sentido de "fechamento parcial" que ela tem, especialmente quando divide ambientes não necessariamente na porta. Já usei diversas vezes versões simplificadas com miçangas em festas (na varanda ficam lindas, principalmente as transparentes com pingentes), para fazer o fundo de uma mesa e todos os anos faço uma cortina linda de miçangas e estrelas prateadas,  e luzinhas brancas penduradas nas minhas janelas, eu adoro!!! Coloco ainda algumas bolinhas daquelas com mosaico de espelhos, a casa fica linda pela manhã, com o movimento dos reflexos na parede e no teto. Enfim: Acho divertido demais!!! Vou mostrar algumas soluções criativas que podem se adaptar a alguma situação em nossa casa.

Para começar uma versão festiva:

Imagem: Desginerget

Cortina com fios soltos de raion. Linda dividindo a sala e a varanda.

Imagem: Pela Vitrine

Uma linda forma de dividir ambientes. Aqui o material usado foram discos de vinil revestidos com papel contact. Adorei o resultado!

Imagem: Cores da casa

Esta cortina em Tókio é feita de um material inusitado: Papel de rascunho enrolado em clipes de papel!!!
Gostei muito do colorido.

Imagem: Elizabeth Abernathy

Vejam em detalhe... super simples.

Imagem: Elizabeth Abernathy

Esta é feita de miçangas e flores... achei fofa!!!

Imagem: Bel Art Atelier

Esta é feita em bolinhas de lã (ou feltro)
Achei um charme a fitinha para recolher.

Imagem: Arteblog

A que uso na janela no natal se parece muito com essa. somente acrescento um cordão com estrelinhas prateadas, pisca pisca com luz branca e as bolinhas de espelho. Fica um luxo!!! rsss

Imagem: Cantonfair

Aqui a cortina em círculo de madrepérola atenuou a dimensão da abertura para o banheiro com suavidade. Papel vegetal dá um efeito parecido, porém dura pouco tempo.


Uma solução similar com círculos coloridos de acrílico ou acetato.

Imagem: Santo Domingo

Esta é uma versão que a primeira vista é meio kitsch, mas vejo um grande potencial ...
Imaginem emoldurada por uma parede preta, ou grafite, ou vermelha... muitas possibilidades...

Imagem: Gizmobies

Quando eu fizer a minha cortina de janela mostro aqui tá? Acho que vou fazer uma versão para antes do natal, uma versão basiquinha (kkkk) para usar durante o ano. Fiquei com vontade!!!
Grande abraço!!!
 
via:arquitrecos

Nenhum comentário:

Postar um comentário