Combinando cores e estampas na decoração - Mania de Casa e Decoracao

terça-feira, 23 de julho de 2013

Combinando cores e estampas na decoração

Este sim é um grande desafio... mas o resultado invariavelmente compensa!! Sempre considerei o talento de alguém em combinar cores e estampas como realmente uma arte. Ter às mãos um conjunto de tecidos, revestimentos, louças, lençóis e fazer desta miscelânea de opções um conjunto bonito é uma grande qualidade!!! E querem saber? Na realidade é um exercício, um jogo de tentativa e erro que vai treinando a mais descrente das criaturas, portanto é possível a todos nós. O legal é chegar na loja, pegar um pedacinho de um, colocar perto do outro e formar um conjunto aos poucos, sem pressa. Meu conjunto de louças por exemplo fui comprando aos poucos, um a um, mas sempre em pares descombinados para garantir sempre que pudessem combinar dois a dois pelo menos.Para tecidos prefiro escolher sempre no mesmo dia, a não ser que a mistura for sempre na mesma cor alterando-se apenas a estampa, pois assim dá para adquirir os tecidos aos poucos, atento sempre ao fundo, pois qualquer estampa tem um fundo predominante, e fundo bege com fundo branco é bem difícil dar certo. Parece trabalhoso? Observem como pode ser o resultado!!!
Mistura de estampas em louças

Meu preferido: Louças descombinadas!!! Um conjunto assim é uma excelente alternativa, pois não temos que nos preocupar quando um prato quebra e o conjunto fica incompleto, basta comprar outro com as mesmas cores!!! Infelizmente este não é o meu...rssss. 
Mistura de estampas em tecidos

Roupas de cama, cortinas e almofadas são excelentes maneiras de combinar estampas, apesar de não ser fácil encontrar padrões que fujam do clássico floral e dos tons pasteis que agente encontra por aí...
Compor estampas em uma mesma cor é uma alternativa mais simples enquanto se está treinando os olhos...
Basta prestar atenção à cor do fundo, pois um fundo bege não compõe com o branco de forma geral.
Mas depois de um tempo de treinamento a ideia é ousar!!!
Uau!!! Que tal com uma saia de berço?????
Uma combinação nada convencional que se estende ao papel de parede!
SUPER DICA: O tapete de tear listrado deixou a cabeceira com cara nova!!
Perfeita composição com a colcha de retalhos e a fronha estampada.
Estampas diferentes no mesmo móvel é um desafio ainda maior, pois é algo feito para durar.
Mas o resultado é tudo de bom!!!
Mistura de estampas em revestimentos

Quando a composição de cores se dá nos revestimentos e mobiliário há que se ter um pouco mais de cuidado, mas a base neutra , neste caso branca, garante o sucesso do resultado.
Lavabos e hall de entrada são os ambientes onde é mais fácil arriscar, pois são áreas de menos permanência, portanto fica mais difícil enjoar dos padrões. O papel de parede é um grande aliado, pois é fácil trocar a qualquer momento.
Grande abraço a todos!!!
 
fonte: arquitrecos

Nenhum comentário:

Postar um comentário