Um lar doce lar cheio de sorte! - Mania de Casa e Decoracao

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Um lar doce lar cheio de sorte!


Por uma obra do destino (com trocadilho, por favor) na tarde do último sábado eu fiquei em casa vendo televisão. E quando falo em destino não estou sendo nem um pouco exagerada, visto que colocar as palavras sábado + casa + televisão numa mesma sentença não é lá muito a minha cara.
Mas quem pensa que eu sai perdendo por não aproveitar o sabadão (da porta pra fora) está redondamente enganado. Eu sai foi ganhando por ter ficado em casa na preguicinha!
Simplesmente, o episódio deste sábado do Lar doce Lar do Caldeirão Huck foi projetado por um dos arquitetos de interiores mais bacanas dos últimos tempos, Maurício Arruda ladies and gentleman! \o/
Foi bom demais estar em casa pra assistir um profissional que tanto me inspira construindo a casa dos sonhos de alguém que tanto merece, como foi o caso do felizardo Mumu da Mangueira, operário e morador do morro da Mangueira que Luciano Huck conheceu nas obras do Maracanã.
Pra quem não conhece o Maurício, a hora de conferir seu trabalho criativo pode ser agora! Pra quem perdeu o episódio, fotos e mais fotos pra se esbaldar! Pra quem quer se inspirar com um projeto sustentável, original e divertido seja muito bem-vindo ao novo Lar Doce Lar de Mumu e família. 
A Sala de Estar
 
Mauricio Arruda acredita que todo material que acreditamos que seja descartável, pode ser reaproveitado, desde que mudemos o nosso olhar. Neste projeto, Mauricio reaproveitou diversos materiais e trouxe soluções inteligentes e criativas para a casa. 
A Sala de Jantar/Copa
O Banheiro
Duas luminárias pra dar um toque especial ao seu ambiente: A luminária Parente, criação do próprio Maurício, traz um toque de cor e é feita usando garrafões de vinho.

O Quarto do casal
Design sóbrio e Minimalista da luminária Flúor, criada pelo próprio arquiteto. E o melhor de tudo, com molde pra fazer em casa! Acesse por aqui.

O Quarto das crianças

Seguindo uma linha mais contemporânea, Mauricio trouxe leveza aos ambientes e mostrou que com simplicidade e utilizando objetos de fácil acesso, é possível montar uma casa decorada e com muito bom humor.
A área externa
   
Os detalhes

Só tenho uma coisa a dizer: Maurício Arruda meu querido, ARRASOU!
E você? Concorda, tem certeza absoluta ou assina embaixo? :-)
♥ Pra ver o episódio vem por aqui. 

Fotos: Lufe gomes / via: decorviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário