CASA DECORADA: UMA AULA DE USO DE CORES E TEXTURAS. VALE A PENA VER! - Mania de Casa e Decoracao

terça-feira, 29 de julho de 2014

CASA DECORADA: UMA AULA DE USO DE CORES E TEXTURAS. VALE A PENA VER!

Oi gente! Hoje o post tem uma casa enooooorme de 510 m². Sei que não é o que mais agrada a maioria, mas resolvi postá-la por um motivo: acho que a decoração é uma aula de bom aproveitamento e decoração com cores e texturas. Digo isso porque, se a gente prestar bem atenção, vai ver que os móveis nem são são complicados assim, não são do tipo "feitos sob medida" e é como na maioria das vezes acontece nas nossas casas, ou seja, precisamos decorar com o que já temos até conseguirmos comprar/trocar o que queremos. 

Não é assim? Bem, comigo é, mas ainda acalento o sonho de contratar minha designer de interiores preferida (Cristina Bozian), entregar-lhe as chaves, ir passear por um mês e só voltar quando tudo estiver pronto. Ai que loucura! rsrsrs Bem, voltando para o presente, vamos ver o que temos aqui?

Observação: existem casas muito mais lindas que esta e eu já postei aqui, mas vou mostrar o que mais gostei e acho que a gente pode aproveitar como lição de decor, tá?

Observem o uso das cores nas paredes: contrastes. Eu sempre falo disso porque é algo extremamente simples de se fazer, de se imitar, reproduzir em casa usando simplesmente Tinta de Parede. Vejam com cuidado.


Observem também a iluminação: simples, nada de luminárias caríssimas, não. São spots simples que a gente consegue instalar (ou mandar instalar) principalmente usando aquelas Fitas Elétricas - já viram?


Procurem saber porque são práticas demais e evitam quebra-quebra nas paredes.


A iluminação jogada sobre as paredes forma um belo arranjo.


Texturas:  vejam que a casa ainda pode ganhar muitos objetos de decoração como Quadros na parede (minha paixão) ou almofada no sofã, mas vejam que a mistura de vários materiais já "preencheu" visualmente o espaço. Observem quantos materiais diferentes temos: no sofá, no piso, nos móveis, etc.


Mistura de Neutros (branco, cinzas, beges, marrons, preto)  com cor (azul). O resultado é incrivelmente lindo e dá para você fazer em casa sem medo.




Plantas e flores: são simples, mas trazem vida ao ambiente e o efeito é quase mágico


Mais uma vez, texturas diversas. Aqui aparece o charme das luminárias, que a gente pode reproduzir com diversos tipos que encontramos e não necessariamente super caros, mas uma coisa é certa: decorar DÁ TRABALHO!! É preciso pensar, pensar, raciocinar, colocar no papel, fazer planos e ainda ter que mudar na hora que coloca em prática, porque às vezes não funciona.








Aqui escolheu-se o Azul como cor principal acompanhado dos Neutros. Vejam que há estampas diferentes, mas a base é a cor azul.






Aqui acontece a mesma coisa, mas com o Vermelho


Aqui temos outra "aula" de bom uso das paredes, cores e texturas.










 fotos cortesia daqui

E aí, gostaram? Acharam algo interessante? É assim que a gente vai aprendendo, vendo, colecionando idéias na cabeça para colocarmos em prática. Eu estou decorando minha nova casa e vou contar para vocês: dá um trabalho danado!!!! Não é fácil, não, mas é gostoso e o resultado é uma delícia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário