Uma parede vestida de quadros e amor! - Mania de Casa e Decoracao

terça-feira, 29 de julho de 2014

Uma parede vestida de quadros e amor!


Quer saber como uma parede é capaz de chamar sua atenção, focar seu olhar e tirar o seu fôlego? Trate de cobri-la por inteiro! 

Reunindo quadros, posters e até aqueles objetos que você ama mas que costumam ficar apoiados na mesinha, você consegue um efeito matador na decoração de um ambiente. Não importa se é na sala, no quarto, no corredor ou até na cozinha... Uma composição bem planejada com certeza vai deixar tudo mais interessante.
Hoje trago pra vocês uma proposta minha para te servir de inspiração: A parede do meu office!
Deixa eu te contar como essa parede começou...

Eu posso ser considerada como uma quadromaníaca de carteirinha. Além de ganhar e comprar muitos quadros eu ainda crio e personalizo os meus, o que no final das contas me deixa com um estoque de peças que nunca chegaram a ir pra parede. Outro dia, fazendo uma organização na casinha, percebi que tinha muitos quadros ainda guardados, todos eles com estilos diferentes mas com algo em comum, as cores preto e vermelho.
No mesmo instante imaginei que essa semelhança poderia ser o motivo que faltava para que eu montasse uma composição perfeita para a vibe do meu home office.

As combinações cromáticas são um belo pretexto pra se começar uma composição de quadros mas também temos outras como a semelhança entre molduras, estilo das artes, formato de tela, tipos de pintura, acabamento ou tema. É só prestar atenção no que você já tem (ou deveria comprar) pra descobrir que rumo a sua composição irá tomar (Apesar de achar que tudo junto e misturado sem critério algum também fica incrível, mas nem todo mundo gosta né?).
Depois de selecionar as peças que eu iria usar, coloquei-as no chão pra visualizá-las juntas elas e testar qual posição me agradaria mais. Levei uns 30 minutinhos nesse processo e finalmente cheguei a uma conclusão.

Chegando a uma conclusão é a parte mais complicadinha para se montar uma composição. Etapa cumprida, então é só colocar martelo, prego e ganchos a postos pra começar a brincadeira na parede. Saca só o resultado!!!

Eu amei demais gente! Meu office ficou outra coisa sem aquela parede vazia e sem graça. O cinza da tinta ficou até mais realçado com a composição que privilegia o preto, o branco e alguns toques de vermelho (não por acaso a cor do Con-tact que apliquei no tampo da mesa de trabalho).


E não é só de quadros que vive uma parede cheia não viu...


Note que os alinhamentos não estão perfeitos mas mesmo assim apresentam uma lógica. É como montar um quebra cabeça imaginário onde cada quadro se "encaixa" em seu lugar pré-determinado.
 

Nada é certo ou errado quando se trata de encher uma parede, por isso use a criatividade e a imaginação.

Taí, até uma simples parede pode te arrancar um sorriso. A nova parede do meu office está me provando que isso é possível! :-)

E aí? Morreu de amores, curtiu ou achou muita informação? Diz pra mim o que achou da minha coleção e aproveita pra contar se na sua casa também tem uma parede cheia assim. E se por acaso estiver precisando de uma ajudinha pra montar a sua é só me contar tudinho ! Combinado?

Ficou curioso pra saber mais sobre a minha parede, então lá vai!


1-Quadro Menino e robô, criação Decorviva! 2- Azulejo com impressão, Armazém Florestal , 3- Sobra de papel de parede Tok Stok em moldura antiga 4- Quadro com ilustração Andy Warhol de Alex Valente 5-Placa de PVC encontrada no lixo 6- Quadro da série Cativos de Pablo Slawinski 7- Poster da Posteria 8- Quadro da série Cativos de Pablo Slawinski 9- Quadro com montagem 3D comprada num camelô em NY 10- Plaquinha antiga garimpada num chaveiro no Catete 11- Quadro Thoughts, criação Decorviva! 12- Pratos Tok Stok 13- Fotografia aérea do Corcovado, Ricardo Visentin (meu mano!)
fonte:decorviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário