Piscina estilosa para quintal estreito - Mania de Casa e Decoracao

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Piscina estilosa para quintal estreito

Vi esta piscina muito tempo atrás no blog Jeito de Casa da querida Ana Maria e guardei na minha pasta de inspirações, pois de vez em quando surge este tipo de demanda de projeto, pois mesmo em quintais pequenos uma piscina ainda é sonho de consumo da maior parte das pessoas. E eis que um cliente amigo meu me fez exatamente esa pergunta uns dias atrás e me lembrei destas imagens que tinha guardado comigo. 
Adorei especialmente este projeto porque a piscina mesmo ocupando uma boa parte do quintal foi executada de forma a oferecer segurança mesmo para quem tem crianças, preservando a piscina com um peitoril de vidro temperado.
O prolongamento do deck de madeira formando um degrau para futtons  resultou em um espaço de relaxamento integrado à arquitetura do espaço. Para evitar que o espaço ficasse "árido", foi executado um canteiro paralelo à piscina para o paisagismo.
O desnível entre a casa e o fundo do terreno foi aproveitado na execução do deck, o que permite que parte da piscina fique sobreposta ao terreno resultando menos movimento de terra.
A vista da área de lazer é o maior presente!!!
Vontade danada de ter um quintal para chamar de meu!!!
Olha aí uma outra versão de piscina estreita (ou raia) aproveitando o espaço até o muro como área de assentos. Aproveitando toda a área disponível!!
Grande abraço a todos!!!
 
fonte:  arquitrecos

Nenhum comentário:

Postar um comentário