Dicas espertas de porta temperos magnéticos + Pesquisa de Mercado - Mania de Casa e Decoracao

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dicas espertas de porta temperos magnéticos + Pesquisa de Mercado

Como adoro boas ideias!!!! Fala para mim: você já tinha pensado em usar vidros de papinha como porta temperos certo? Até aí tudo bem... Mas já tinha pensado em fixa-los com imãs na geladeira??? AMEI essa ideia, pois além de reciclar de forma criativa um objeto que iria para o lixo, o fundo permite que se possa fixar o nome do tempero ali exposto (o que na prática nem sempre é fácil saber...rsss). 


Uma outra opção muito prática é fixar o imã no fundo do potinho e pintar a tampa com tinta quadro negro, assim os potinhos podem ser sempre renovados!
DICAS IMPORTANTES:
  1. Muito importante destacar que o ideal é fixar os potinhos na lateral da geladeira, pois o movimento de abre e fecha da porta pode derrubá-los a todo instante;
  2. Para aquelas que não possuem espaço disponível na lateral da geladeira uma alternativa excelente é usar quadros magnéticos (daqueles de porta recados). Ocupa pouco espaço e fica fora do alcance das crianças pequenas;
  3. O tamanho ideal dos potinhos é daqueles de papinha para 120 gramas. Os de 170 podem ficar muito pesados quando cheios de tempero;
  4. Não tem potinhos vazios ou bebê em casa? No Mercado Livre por exemplo tem vááááários links de venda de potinhos vazios. E viva a reciclagem!!!!!

FAÇA VOCÊ MESMO O SEU!!! 
(Passo a Passo)
Para quem não gosta do formato dos potinhos de papinha... sabe aqueles potinhos sextavados que encontramos para comprar em lojinhas de artesanato? 
Quer fazer o seu? Olha só como é fácil!!! Basta colar um bom imã na tampa...
E fazer uma etiqueta fofa para o fundo do potinho:
Olha só como  fica fofo, formando uma espécie de "colmeia".fixado em um quadro magnético!!!
PORTA TEMPEROS MAGNÉTICO EM AÇO INOX
Se gostou da ideia mas não está certa quanto a reaproveitar vidros... basta comprar um porta temperos magnético em aço inox!! Esta alternativa está disponível no mercado e também fica lindo! Aqui estão dispostos como dissemos inicialmente, na lateral da geladeira.
E nas imagens abaixo em um charmoso quadro magnético!
PESQUISA DE MERCADO ARQUITRECOS
(Pesquisa baseada em alternativas encontradas no mercado sem vínculo financeiro com as respectivas lojas)
(Não é publieditorial)
Porta tempero magnético em aço inox

Grande abraço a todos e um excelente fim de semana!!!!
 
 
via:arquitrecos

Um comentário: