Ideias lindas e sustentáveis direto de Milão! - Mania de Casa e Decoracao

domingo, 13 de julho de 2014

Ideias lindas e sustentáveis direto de Milão!

 Milão é a capital do luxo!

Mas é a capital do lixo-luxo também! :-)
Durante minhas andanças pela cidade, durante a Semana de Design em abril deste ano, me encantei com a capacidade criativa de algumas marcas milanesas, e três delas eu apresento hoje pra vocês. É inspiração que não acaba mais! Bora espiar?
Cape Best - Lojinha simpática localizada na região mais artística de Milão chamada Brera. Essa loja trabalha apenas com peças feitas manualmente por artesãos e artistas de Cape Town na África do Sul. Um charme só! http://www.capebest.it/

 
 
 
 

Uni1co - Se escreve assim mesmo, com o numeral no meio do nome. Isso talvez sirva pra reforçar o conceito da marca, que é criar peças exclusivas e que despertam a atenção por seu lado bem humorado e inusitado. Uma das lojas mais inspiradoras que já conheci em matéria de reciclagem e reuso de materiais. http://www.un1co.it/


 




Up-Cycle-Project - A vibe da loja é super vintage e a sua especialidade é transformar peças antigas em móveis e acessórios pra lá de descolados. A imaginação deles não tem limites e até uma simples lata de óleo pode virar uma luminária cheia de estilo.http://www.up-cycle-project.blogspot.it/


 



Ah gente, falar que amo reciclagem e customização é quase chover no molhado, mas essas três lojinhas ganharam meu coração! É sempre um prazer deixar a inspiração rolar solta na hora de transformar peças descartadas ou sem uso em um novo objeto cheio de graça e personalidade.
Esse post foi criado pensando nisso e veio recheado de coisas lindas e super fáceis de reproduzir, basta botar a cabeça pra viajar. Nossa imaginação não tem fronteiras meus queridos, então comece hoje mesmo a transformar o mundo ao seu redor! Essa é uma paixão que já virou meu vício e que faço questão de não abandonar nunca mais! 
E você? Tá nessa mesma vibe junto comigo? Sim ou com certeza? :-)
Fonte:decorviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário