Makeover Decorviva: Mudar é preciso! - Mania de Casa e Decoracao

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Makeover Decorviva: Mudar é preciso!

Sabe aquela vontade de mudar que dá na gente de vez em quando? Todo mundo passa por isso em vários momentos da vida, repetidas vezes. Graças a Deus né?!
 
Pode ser que o desejo da mudança venha de dentro da gente ou que acontecimentos externos nos forcem a mudar. Será que o motivo faz diferença? Ô se faz! Mas só depende da gente o que vamos fazer diante de um novo cenário. É parar, respirar fundo e começar a traçar nosso novo plano de ação. Sem medo de ser feliz!
 
Foi mais ou menos o que aconteceu com a transformação deste quarto e da vida de sua dona, uma designer carioca de vinte poucos anos, que confiou um pedacinho (de 8m2) da sua história.
 
Viajar pra fora do país pela primeira vez, terminar um longo relacionamento, cortar os longos cabelos, tudo isso fez parte da sua (muito bem-vinda) transformação. Nada mais oportuno do que proporcionar ao seu “cantinho” uma repaginada digna de acompanhar as grandes mudanças de sua vida.
 
Para dar valor ao nosso presente, temos que voltar um pouco no passado. E olhando assim pra esse quartinho que ficou estacionado lá na adolescência da moradora é que a gente consegue valorizar melhor as mudanças que estão por vir!
 
 
 
 
Deu pra ver o quanto esse espaço também precisava de um upgrade não é mesmo? E como missão dada é missão cumprida, em apenas 1 dia (eu disse 1 dia!!!), gastando pouco e aproveitando quase todos os móveis que já existiam no cômodo, uma nova e mais alegre decoração nasceu. \o/
 
Chegamos pra botar a mão na massa por volta de 10 horas da manhã e... 
 
 
 
UAU!!! Quanta diferença! Vamos ver todos os detalhes bem juntinhos?

Para alegrar o ambiente e trazer mais luz pro espaço, tiramos toda a tinta azul que cobria as quatro paredes do cômodo e pintamos meia parede da cabeceira com um vermelho bem aberto, quase cereja (Vermelho França da Coral). Muito mais feminino e cheio de frescor, não acham?

 
 
Uma mesinha de madeira que estava perdida (no meu quarto da bagunça) ganhou tinta violeta e no tampo um mosaico de azulejos adesivos da Con-tact. Ideia simples, linda e barata que já virou um vício! :-)
 
 
 
 
Usando as prateleiras que já estavam no ambiente criamos um espaço único (que delimita o vermelho da parede) ideal para exibir quadrinhos, objetos decorativos e até um abajur.
 
  
 
Para renovar as portas dos armários que não iriam ser pintadas, revesti o interior das portas com Con-tact amarelo, o que trouxe ainda mais cor e alegria pro ambiente. Uma santa ajuda!
 
 
 
 
Na área do "office", uma nova mesa com pés de ferro trouxe leveza e praticidade na hora de estudar, desenhar ou usar o computador. Uma mesinha de ferro comprada numa venda de residência ganhou tinta spray laranja e agora serve de apoio para guardar livros e papéis. A cômoda da TV parecia estar nas últimas mas um "banho" de Con-tact salvou a bichinha de ir pro lixo. Ficou novinha em folha! Dá uma olhada:
 
 
Ahhhh, os detalhes...
  

♥ As molduras dos quadros, o abajur, a mesa do office, o porta lápis de acrílico e a roupa de cama são da Tok & Stok. A escultura de sucata é do artista Getúlio Damado. Os demais objetos são do acervo da moradora.

♥ Se tudo muda, que mude pra melhor! Isso já anda virando rotina por aqui né? 

♥ Hoje você viu o lindo "makeover" de um quarto feito para acompanhar o "makeover" de uma vida, daqui pra frente, muito mais inspirada e aberta ao novo! 


fonte:decorviva





Nenhum comentário:

Postar um comentário